CONTATO

2. A resposta

O Movimento Brasil Sem Órfãos nasceu para dar uma resposta para essa crise. Brasil Sem Órfãos (BSO) é um movimento nacional formado por cristãos para abordar a crise dos órfãos por meio de um esforço coletivo de indivíduos, grupos, igrejas e organizações unidos pela mesma causa e missão.

Nossa luta
não é por guarda,
mas por destinos!

Causa

Garantir que toda criança cresça em uma família permanente, segura, estável e saudável e conheça seu Pai Celestial.

Missão

Despertar a Igreja brasileira para sua responsabilidade de prevenir a orfandade e transformar crianças e adolescentes em situação de orfandade e/ou abandono em filhos e filhas para que eles vivam o destino que Deus Pai planejou para cada um deles.

5 PILARES

O BSO está firmado sobre 05 pilares:

1 - ORAÇÃO E ADORAÇÃO

A verdade é que o BSO não existiria se não fosse pela oração. Nosso movimento nasceu como resposta ao que ouvimos de Deus num lugar de oração e adoração. Foi neste lugar que a causa dos órfãos se transformou em nossa causa de vida. Acreditamos que não há arma maior contra a orfandade do que a oração e a adoração.

Queremos atrair a presença do Aba para sarar a nossa terra desde as suas raízes e converter o coração dos pais aos filhos e dos filhos aos pais. A adoração e a oração produzem amor, direção e compaixão, pois nos permite conhecer e refletir o coração do Pai. Porque Deus se importa, eu me importo!

2 - CRIANÇA

Toda criança que nasce é um sonho de Deus concretizado. A cor de sua pele, a cor de seus olhos, sua raça e sexo. Cada detalhe escrito e formado pelas mãos do seu Criador. Toda criança tem um valor intrínseco, inestimável, absoluto e um direito incondicional ao desenvolvimento integral. Valor não se estabelece, se reconhece!

3 - FAMÍLIA

O plano de Deus para a criação de filhos desde o começo foi através da família tradicional (pai, mãe e filhos - Gênesis 1:28). Quando se fala do abandonado e do solitário, o plano de Deus continue sendo a família, pois Deus “faz que o solitário more… em família” (Salmos 68:5-6). Uma família saudável é o melhor ambiente para uma criança se desenvolver e prosperar.

4 - IGREJA

Cremos que a Igreja de Deus é o catalisador das respostas junto à sociedade para essa crise da orfandade. O Corpo de Cristo tem o poder conferido para cuidar do órfão e tem a capacidade de liderar o esforço local e nacional para acabar com a orfandade.

5 - MOVIMENTO

É necessário unidade e uma ampla colaboração para que ocorra uma transformação da cultura do abandono para uma cultura do acolhimento e adoção em nossa sociedade.

5 ESTRATÉGIAS NACIONAIS

O BSO luta pelo fim da orfandade através de 05 Estratégicas Nacionais:

1DESPERTAR

Ministrar sobre o coração paterno de Deus para que haja um despertar espiritual na Igreja brasileira, uma conscientização social e um engajamento na missão de dar uma resposta à crise da orfandade revelando o amor do Pai, inspirando uma cultura de acolhimento e adoção, promovendo justiça social e alinhamento vocacional. Essa é a pura e imaculada religião aos olhos de Deus, nosso Pai (Tiago 1:27).

2CONECTAR

Através da inclusão vocacional e da unidade visamos construir um movimento nacional a partir de uma rede colaborativa que conecte indivíduos, grupos, igrejas e organizações onde os participantes aprendam uns com os outros, tenham acesso a ideias e sejam mobilizados a trabalharem juntos para criarem soluções únicas e uma mudança cultural na sociedade brasileira com relação aos direitos da criança e do adolescente.

3EQUIPAR

Garantir que todos os envolvidos tenham acesso a treinamentos e ferramentas práticas necessárias para serem agentes de transformação que gerem mudanças sistêmicas em diferentes esferas da sociedade em favor de crianças e família.

4PREVENIR

Promover os direitos da criança e do adolescente desde o nascituro, o fortalecimento da família de origem, a entrega legal de filhos para a adoção e o preparo de uma geração de futuros pais amorosos e responsáveis para prevenir a injustiça do abandono, da institucionalização e da orfandade.

5SOLUCIONAR

Apresentar soluções baseadas em família (apadrinhamento, acolhimento familiar e adoção) para crianças e adolescentes acolhidos ou em situação de vulnerabilidade e risco, garantindo assim o direito à convivência familiar e comunitária.

E agora?
O que você
pode fazer?

1.

A crise da orfandade

acessar

2.

Aresposta

acessar

3.

envolva-se

acessar
fechar x

Nossos contatos

DAVID SANTOS SILVA

  • 47 3405.5800
  • 47 99709.2128

contato@brasilsemorfaos.org.br
david@brasilsemorfaos.org.br