CONTATO

Nossa história

Conheça um pouco da história do Movimento Brasil Sem Órfãos (BSO) contada por seu fundador, David Santos.

“Sou casado desde 2001 com Janaína e pai de dois filhos. Em 2010, depois de muita oração da minha esposa para Deus transformar meu coração fechado a possibilidade da adoção, tivemos a alegria e o privilégio de adotarmos a nossa princesa Cleo. Adoção chegou na nossa vida para nos ensinar a amar na prática. A gente fala e prega muito sobre amor. Adoção é esse amor na prática. É a mensagem na prática. É essa escolha diária de amar, de se tornar pai e mãe. Adoção é amar!

Quatro anos depois engravidamos e nasceu nosso caçula, o Rafael. Lá em casa, e para todos, afirmamos que ambos são adotados, pois para nós adoção é uma escolha diária de amar.

No ano de 2012 nos mudamos para os Estados Unidos onde moramos por dois anos e meio em Dallas - Texas. Em Julho de 2014, numa madrugada, estava orando na sala de casa quando fiz um pedido para Deus: “Dá-me uma causa, Oh Deus!”. A resposta que recebi de Deus foi simples e objetiva. Ele falou uma única frase: “A sua causa já está na sua casa há 3 anos e meio”. Naquela época a nossa filha Cleo estava exatamente com três anos e meio. Eu entendi que o Senhor estava dizendo que a nossa causa estava relacionado com adoção. Quem não tem uma causa pela qual morrer não tem motivo para viver.

Depois de alguns meses daquela experiência comecei um período de 40 dias de jejum e oração pela nação brasileira. Durante esse tempo recebi uma palavra de Deus no livro de Neemias no capítulo um quando ele deu uma resposta às más notícias que ele ouviu acerca de Jerusalém e seus habitantes. Ele decidiu ir para Jerusalém reconstruir seus muros. Salomão, com toda sua sabedoria, escreveu em Provérbios 16.4: “O Senhor faz tudo com um propósito…” (NVI).

A palavra “propósito” aqui nesse verso é a palavra hebraica “ma’aneh” que significa: resposta, lugar para tarefa. Quando damos uma resposta certa às más notícias nos alinhamos com o nosso lugar de tarefa. Ou seja, nos alinhamos com nossa causa. Quando todos diziam que não era tempo de voltar, quando só ouvíamos notícias ruins sobre o Brasil, nós demos uma resposta. Decidimos voltar e colaborarmos com a reconstrução dos muros da nossa Pátria Amada! Entendemos que precisávamos dar uma resposta as más notícias da orfandade. Por isso voltamos para o Brasil.

No dia 28 de janeiro de 2015, depois que todos já estavam dormindo, fui para a sala do apartamento onde morávamos em Dallas para orar um pouco. Naquela madrugada fui impacto ao assistir um vídeo de um evento chamado “The Call Brasil 2012”. Num determinado momento do vídeo os americanos que estavam ministrando o louvor, Nic e Rachael Billman do Minisitério Shores of Grace, começaram a cantar uma canção baseada no texto de João 14:18 que repetia várias vezes a frase “E o mundo clama: Mostra-nos o Pai. Mostra-nos o Pai”.

Eles diziam que esse era o clamor do Brasil: Mostra-nos o Pai. Em seguida iniciaram um período de oração e intercessão por nossa nação e pelas crianças brasileiras. Mais precisamente, eles levantaram um clamor para que um Movimento de Adoção surgisse no Brasil. Um forte clamor em meio a gemidos, gritos e lágrimas para que Deus fosse revelado na nação brasileira como Pai e que a maldição da orfandade fosse revertida. Naquela hora senti fortemente no meu espírito que Deus estava nos mandando de volta para o Brasil como resposta daquele clamor.

Em Fevereiro de 2015 voltamos para o Brasil e decidimos fundar o Movimento Brasil Sem Órfãos (BSO). Fruto de muita oração, jejum, submissão a vontade do Pai, amor e compaixão. Durante esse tempo Deus nos presenteou com muitas conexões que nos auxiliaram no processo de desenvolvimento do BSO, como foi com Ruslan Maliuta, membro do time global do Movimento World Without Orphans, e Delton Hochstedler, missionário Canadense e Coordenador da Associação Brasileira Beneficente Aslan (ABBA).

Hoje temos focado nossa mensagem em despertar a igreja brasileira para dar uma resposta à crise de orfandade nesta geração. Temos visto Deus, o Pai dos órfãos, arregimentar pessoas de diversos estados do Brasil e do mundo para se unirem a nós nesta causa. Não somos um projeto social. Somos um movimento. Cada um na sua cidade, estado e esfera de ação na sociedade, mas unidos pela mesma causa e missão. Todos juntos por um Brasil Sem Órfãos!

Não pergunte o que seu país pode fazer por você. Pergunte o que você pode fazer pelo seu país. - John F. Kennedy

fechar x

Nossos contatos

DAVID SANTOS SILVA

  • 47 3405.5800
  • 47 99709.2128

contato@brasilsemorfaos.org.br
david@brasilsemorfaos.org.br