CONTATO

3. envolva-se

O Movimento acontece
quando você se movimenta.
Torne-se um Embaixador BSO e ajude a quebrar o ciclo da orfandade que tem vitimizados milhares de crianças desde a origem do povo brasileiro.

8 MANEIRAS PRÁTICAS DE VOCÊ LUTAR PELO FIM DA ORFANDADE

1.

APADRI NHAMENTO AFETIVO

Toda criança e adolescente precisa de afeto para se desenvolver. Busque saber se os abrigos do seu município possuem o Programa de Apadrinhamento Afetivo. Conheça os critérios e torne-se um padrinho ou madrinha. O Padrinho ou Madrinha é alguém que queira auxiliar e acompanhar a vida de uma criança ou adolescente que está em um abrigo, e que tem pouca possibilidade de ser adotado. Apadrinhar afetivamente uma criança é permitir que ela passe algum tempo com você, por alguns períodos, um dia da semana ou o final de semana. O objetivo é possibilitar um vínculo afetivo fora da instituição de acolhimento que continue e permaneça.

2.

ACOLHI MENTO FAMILIAR

O acolhimento familiar é uma medida protetiva preconizada na lei que possibilita à criança e ao adolescente afastado judicialmente de sua família ser cuidado por uma outra família por um tempo provisório. Tornar-se uma família acolhedora exige um processo de seleção, capacitação e certificação junto com um programa de acolhimento familiar. Paralelamente, as causas do afastamento são trabalhadas junto à família de origem para efetuar uma reintegração familiar, quando for possível. Acolhimento familiar é relativamente novo no país e estão abrindo novos programas a cada mês. Verifique-se se o programa existe na sua cidade.

3.

ADOÇÃO

Ser pai e mãe, mais do que uma condição biológica, é uma fertilidade de coração. Adoção é uma decisão consciente de se tornar pai e mãe, de modo legal, definitivo e irrevogável de uma criança ou adolescente nascido de outra pessoa, regulamentada pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Adoção não é um ato de caridade. Adoção é um ato de amor e de justiça. É uma escolha diária de amar. No Brasil homens e mulheres, não importa o seu estado civil, que sejam maiores de 18 anos de idade e sejam 16 anos mais velhos do que o adotado, podem adotar. A adoção é uma medida de proteção que garante o direito à convivência familiar e comunitária, quando esgotadas todas as alternativas de permanência na família de origem. Entre em contato com a Vara da Infância e Juventude mais próxima de sua residência e solicite a lista de documentos necessários para iniciar seu processo de adoção.

4.

VOLUN TARIADO

O BSO é um movimento que conecta várias igrejas, ministérios, projetos e organizações. Denominamos de inclusão vocacional o fato de você poder se tornar um voluntário e através do seu amor, dedicação, tempo, habilidades e capacitação profissional transformar a vida de muitas crianças e adolescentes. Todos têm algo a contribuir para o bem estar da criança e adolescente em situação de orfandade.

5.

MOBILIZAÇÃO DE ORAÇÃO E ADORAÇÃO

Você pode ser um agente mobilizador em sua casa, igreja, escola, universidade, lugar de trabalho reunindo um grupo de pessoas para erguerem um trono de adoração ao nosso Pai e juntos orarem pelo fim da orfandade no Brasil. Você pode também organizar o Orphan Sunday, um domingo em que a Igreja espalhada pelo mundo inteiro dedica um tempo para lembrar das crianças e adolescentes que não tem o cuidado de uma família Ele ocorre uma vez por ano no mês de Novembro.

6.

CONFERÊNCIA POR UM BRASIL SEM ÓRFÃOS

Você pode nos ajudar a organizar na sua igreja, cidade e região nossa conferência com o propósito de despertar, conectar e equipar a igreja brasileira. Com uma programação intensa e intencional envolvendo louvor, palavra, testemunhos, workshops e fórum. Nos reuniremos na presença do Pai dos Órfãos para juntos estabelecermos no Brasil uma cultura de oração, adoração, restauração e adoção.

7.

INVESTIMENTO FINANCEIRO

Todos os nossos materiais são produzidos para educar e inspirar esta geração a dizer sim para o acolhimento e adoção e deixar um legado para as próximas gerações. Ao adquirir nossos materiais (livros, DVD, camisas, etc) você estará contribuindo para o avanço do movimento e ajudando a conscientizar a sociedade sobre o valor da criança e do seu direito a ter uma família permanente onde possa se desenvolver de forma integral (físico, moral, social, espiritual e mental).

8.

INFLUÊNCIA DIGITAL

Cremos que somos vocacionados para esta geração. Por isso, de forma contextualizada, decidimos ser agentes de influência digital (Redes Sociais e YouTube) ao usarmos as mídias como um canal para influenciar, conscientizar, informar e inspirar uma cultura de acolhimento e adoção. Junte-se ao BSO em nossas redes sociais, assine nosso canal e faça a diferença compartilhando vídeos e conteúdos que causarão um impacto.

DOAR


Você pode se tornar um mantenedor escolhendo o valor que o Senhor assim colocar em seu coração,

podendo realizar o pagamento no cartão de crédito mensalmente ou através de boleto bancário.

Para doações internacionais, basta escolher a opção PayPal.



Doar agora


Para outras formas de doação envie um e-mail para

financeiro@mevam.org.br




POLÍTICA DE CANCELAMENTO E ARREPENDIMENTO

1.

A crise da orfandade

acessar

2.

Aresposta

acessar

3.

envolva-se

acessar
fechar x

Nossos contatos

DAVID SANTOS SILVA

  • 47 3405.5800
  • 47 99709.2128

contato@brasilsemorfaos.org.br
david@brasilsemorfaos.org.br